Ame mais e julgue menos

13:14 rede jovem mar 0 Comentarios


https://redejovemmar.blogspot.com.br/2015/08/ame-mais-e-julgue-menos.html
  Como é tão comum hoje no meio das igrejas ainda encontrarmos pessoas que estão tão cheias de si que não conseguem amar o próximo, em João 8:1-11 Jesus nós dá o maior ensinamento de amar as pessoas mesmo tendo pecado, no texto fala que os doutores da lei e os fariseus os quais perseguiam Jesus e queriam encurralar Ele para ter algo do que o acusar, trouxeram uma situação conforme a lei de Moisés, onde deveriam se tomar atitudes muito sérias quanto aquele pecado cometido, eles relataram o que a mulher tinha feito e conforme a lei de Moisés, as pessoas que cometessem adultério deveriam ser apedrejadas até a morte!
    E vieram até Jesus para questionar o que deveriam fazer diante daquela situação, porem, o menos esperado aconteceu, no versículo 6 do Capitulo 8 de João diz que Jesus começou a escrever no chão com o dedo, uma hipótese é que Jesus deve ter começado a escrever os pecados ocultos de cada um daqueles doutores da lei e dos fariseus, mesmo assim eles continuaram a interrogá-lo, levantou e disse-lhes: "Aquele de entre vós que nunca pecou, atire-lhe a primeira pedra”, imagina o constrangimento daqueles homens ao ver que Jesus relatou os seus pecados mais ocultos para o povo, cujo aqueles que eram os mais respeitados, os que deveriam servir de exemplo, estes foram os primeiros a se retirarem da presença de Jesus e logo após os outros.
     O Mestre na sua misericórdia nos ensina nesta passagem que muitas vezes apontamos demais e acusamos demais as pessoas, os nossos irmãos e muitas vezes esquecemos que todos somos falhos, pois não há no mundo alguém além de Jesus que nunca pecou, mas Deus é um pai tão amoroso que pela sua graça  ele tem misericórdia das nossas vidas e perdoa os nosso pecados.
    Pare e pense um pouco como você tem sido dentro da sua igreja, na sua escola, no seu bairro, na sua casa, você tem apontado e acusado mais as pessoas ou tem as amado e orado pelas suas vidas, pense quem sabe existe um irmão que é aquela pessoa que infelizmente só tem dado mau testemunho, não tem andando conforme a palavra, que está sempre errando e pecando, que é algo no qual Deus não se agrada, mas será que nós seres tão miseráveis temos alguma autoridade de julgar este irmão ou até de acusar ele? Não devemos concordar com as suas atitudes, mas devemos amar ele e orar por sua vida acima de tudo, é bem aquilo que aprendemos na Escola de Princípios QJF (Que Jesus Faria), em tudo o que for falar de alguém ou ter alguma atitude, se questione o que Jesus faria no meu lugar? Será que ele iria fazer acepção de pessoas? Este é mais santo que este, se caso tem alguma pessoa que tenha esta atitude na qual você não acha certo e não goste do irmão, ore, mas ore muito e peça a Deus para que você venha amar este irmão, pois se você estivesse no lugar desta pessoa, você gostaria que fosse tratado desta maneira?
    Devemos amar mais as pessoas e julgar menos, vamos nos esvaziar de nós mesmos, dos nossos interesses, das nossas opiniões do que achamos certo ou errado, e vamos buscar mais de Deus, Ele sim pela sua Graça nos mostrará o que é o correto a fazer, falar, pensar e agir, parar de se preocupar com o que os outros estão fazendo e nos preocupar com a nossa salvação, pois aquele que não julgar os outros não será julgado (MT 7:1)!
    Busque constantemente ter uma comunhão amigável com as pessoas e com o Espírito Santo, deixe Ele guiar a sua vida e verá o quão melhor será!

By: Betina dos Santos da Rosa

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga