Qual é o seu legado?

22:38 rede jovem mar 0 Comentarios


https://redejovemmar.blogspot.com.br/2015/09/qual-e-seu-legado.html
   Segundo o Dicionário Informal, “Legado é algo transmitido ou adquirido, mas não como herança, é algo deixado para um todo e não só pra um”.
Qual é o legado de Deus? Você conhece? Deus tem transmitido seu legado por séculos através do seu povo, e Sua vontade é que todos venham a ser participantes de seu legado!
Podemos dizer que o legado de Deus se resume a três pontos: o Filho, a sua Palavra e seu Espírito Santo!
O Filho expressa o amor de Deus e a Sua vontade! JO 3;16
Sua Palavra nos orienta na Sua vontade! SL  119;105
O Espírito Santo nos convence da Sua vontade! JO 16;8
Mas qual é o meu legado? Todo filho tem compromisso com o legado do Pai, com isso nosso legado inicia em transmitir o legado de Deus, formar sucessores, investir em vidas (discipulado), deixar uma herança espiritual de forma que quando eu não estiver mais aqui, os frutos continuem a ser gerados!
Para que isto aconteça, primeiramente devo reconhecer o Filho e sua obra salvadora na cruz, decidir por uma vida segundo seus ensinamentos, buscando a santidade assim como Ele é santo!
Segundo, devo conhecer a Bíblia que é a Palavra de Deus para minha vida, onde serei instruído em princípios de vida colocando em prática a Sua vontade!
E em terceiro devo me permitir ser discipulado pelo Espírito Santo de Deus, assim serei convencido de Sua vontade para mim, mergulhando em sua presença e experimentando uma vida de adoração por prazer e alegria, assim vou me tornar uma fonte a jorrar de sua maravilhosa graça!
Seguindo esses passos você vai viver o legado de Deus em sua vida e após experimentar da gloriosa vontade dEle devemos encontrar outras pessoas e transmitir aquilo que temos aprendido, nos quais em tempo oportuno farão o mesmo (2Tm 2:2), assim o legado do Senhor continuará vivo até que Ele volte para buscar a Sua noiva!!!!

Rodrigo M. Sartori

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga